segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Amizade


Muitas vezes me perguntei o porquê de conhecer algumas pessoas.O porquê de amá-las sem igual, sem nada receber em troca, sem conhecê-las profundamente. O porquê de tantas preocupações desnecessárias, desculpas, agrados e, muitas vezes, lágrimas. Nunca descobri.
Ser amigo é...
Achar graça em alguém aparentemente igualzinho a você.
Sentir a presença e respeitar as qualidades alheias.
É amar o próximo como a si mesmo.
Se procurar entender o porquê de ser amigo, certamente você, como eu, não achará resposta. Ser amigo é irracionalmente puro. Transpassa a linha do plausível. É simplesmente... amizade.

Laura - 6ª BT

7 comentários:

  1. eu concordo com laura porquê tem que amar o próximo como a si mesmo isso é amizade!!!

    Ana Julia Holanda-6BT

    ResponderExcluir
  2. Esse texto reflete bem o sentimento da amizade. Infelizmente, hoje há muito interesse nas relações humanas e fica difícil encontrar uma amizade verdadeira. Linda visão, Laura.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto. O ser humano não foi feito pra viver sozinho, sempre sentimos saudade ou a necessidade de alguém que nos faça feliz. Você identifica os verdadeiros amigos quando eles sentem saudade e a necessidade de você também, um troca de favores, de sorrisos e de brincadeiras que alegram você e seu amigo. Essa é a amizade...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto. E além de amar e enchergar as qualidades de nosso amigo, é ainda mais importante, saber os seus defeitos e aceitá-los. Ninguém é perfeito, o que busca-se numa amizade é a compreensão, carinho e lealdade.

    ResponderExcluir
  5. POXA LAURA QUE LIINDO DEU UM ORGULHO DE VC SER MINHA MELHOR AMIGA HAAAA NINGUÉM TEM UMA MELHOR TÃO PERFEITA COMO EU !!! Q LINDO ESPERO Q CONTINUE ASSIM N VOU OPINAR SOBRE O TEXTO PQ ELE FOI MT COMPLEXO PRA MIM! KKKKKKK tb já me perguntei mt o pq de conhecer vc desde q vc nasceu minha linda sabe a conclusão q é pq nóix somos fortes juntas assim como todas minhas amigas sem vcs eu n seria ninguém!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você Laura ! A amizade é algo muito profunto , algo que só entende quem tem amigos verdadeiros , sinceros , que lhe entendam !

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto,Laura! Arrasou!
    Beatriz Sampaio 7 Ano A M

    ResponderExcluir