domingo, 11 de novembro de 2012

Ídolos



Idolatria é um fenômeno comum, caracterizado pela “adoração” de algo ou alguém. Ela surge através do desejo de ser alguém. Esse fenômeno acontece principalmente na adolescência.
Ser fã de tem uma função na formação da própria identidade. O lado ruim é que, muitas vezes, a pessoa ignora suas características próprias e passa a formar sua identidade apenas em torno do ídolo. Muitas pessoas idolatram uma ação de um objeto a ponto de perder amizades, de gastar economias etc.
Acho que é saudável idolatrar algo ou alguém, mas de uma forma moderada, para não atrapalhar a sua identidade, suas amizades... Na minha opinião, as pessoas devem respeitar o gosto de cada um, pois ninguém gosta que critiquem (de forma negativa) suas preferências.


Gabriela Wanderley – 6ª D


Idolatrar alguém que você nem conhece é o cúmulo do absurdo. Temos que viver, nos divertir, brincar... Idolatrar alguém é loucura sim e tem limites. 
José Gabriel - 6ª D

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito e concordo pq niguem gostaria que um pessoa fala-se pra vc que o seu gosto é ruim perae
    cara ninhuem gosta disso concordo sim com ele.Relato mt bom parabéns.."

    ResponderExcluir
  3. é mais toda idolatria tem seus limites

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto de vocês parabéns . Também acho que idolotrar pessoas tem limites , concordo com a Gabriela e o José plenamente.

    ResponderExcluir
  5. eu não concordo com o texto de José, pois apesar de precisarmos ter limites ao idolatrar alguém, mesmo que não seja uma pessoa conhecida, não é algo absurdo, acho que tudo que precisamos fazer é respeitar os diferentes gostos e não criticá-los - Cecília Moreira

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com Gabriela sobre tudo oq ela escreveu...Idolatrar alguém de forma moderada na adolescência é mt bom pois ajuda vc a construir sua própria identidade, ajuda vc a ter alguém onde se espelhar e buscar respostas...E discordo de José Gabriel, pois n existe problema em idolatrar alguém q vc n conheça como um cantor por exemplo, contanto q vc tenha limites, é bom sim idolatrar uma pessoa conhecendo-a ou n. E ter um idolo n determina se vc vai se divertir ou n. Idolatrar alguém n é loucura é uma escolha.

    -Arthur Nobre Ximenes 6ªA

    ResponderExcluir
  7. O lado bom de se ter um ídolo é que você tem alguém em que se inspirar. Quem ai nunca disse "Poxa, eu queria ser como ele/ela". E claro, sempre tem os que levam MUITO a sério, como no caso de alguns fãs de uma banda dizendo que SOMENTE o seu ídolo/artista/grupo presta. Agora EU não acho que seja loucura ter um ídolo. Concordo com a Gabriela, e discordo do que o Gabriel deixou a mostrar.
    Filipe Luiz 9° Ano Tarde

    ResponderExcluir
  8. O problema não é ter um ídolo, é deixar sua vida de lado por causa dele. Admirar uma pessoa é bom, mas quando isso afeta a personalidade do fã já é preocupante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim concordo mais ninguem iria gosta................

      Excluir
  9. Claro que é loucura, se cortar, gritar, fazer escândalos, chorar, só de ouvir a VOZ de um canto ? Tem limites sim. Uma coisa que eu canso de ver na internet, maioria das fãs (sexo feminino) gosta de uma banda por os cantores serem bonitos, só chegar para alguma menina desse tipo e perguntar 3 músicas, já fiz o teste, não sabe nem 2 direito. Não tem essa questão de concordar comigo ou não, se você não concorda, se corte por um fã, faça escândalos =D - José Gabriel

    ResponderExcluir
  10. ei bom texto tb nao e assim ainda nao vi ninguem que idoltrasse um idolo sem conhecer

    ResponderExcluir
  11. Eu não concordo com o texto de josé primeiro eu sei tudo sobre os meus ídolos e eles sabem sim que tem muitos fãs e eles dizem toda hora q amam seus fãs se vc n tem um idolo vc infelizmente n construiu um sentimento tão bom q é amar uma pessoa de uma maneira totalmente diferente des pessoas q vc ama no dia a dia, é uma experiencia mt boa e eu acho q claro como tudo no mundo se agente n souber fazer qualquer coisa ou idolatrar alguém direito agente acaba fazendo as coisas erradas e acho q o amor de um fã n tem limites!

    ResponderExcluir
  12. Eu achei muito bom o texto e mas meu ponto de vista é que você pode admirar alguém mas idolatrar é um pouco mais diferente pois a idolatria pode ser um pouco mais exagerada,como igual a uma parte do texto de Gabriela que a idolatria por essa pessoa pode passar dos limites e a fã querer tentar ser completamente igual a essa pessoa e desse jeito não ser ela mesma e sim ela ser o que seu ídolo é.

    -Anna Lethicia: 7 ano tarde

    ResponderExcluir
  13. Toda idolatria tem seus limites! Eu não concordo,porque que mal tem gostar de um cantor(a)!
    Beatriz Sampaio 7 A M

    ResponderExcluir