domingo, 26 de agosto de 2012

Textos-destaque da Parcial III unidade


        Atualmente, as pessoas estão mais isoladas por causa do uso excessivo das redes sociais. É uma situação-problema que pode aumentar a falta de comunicação entre as pessoas no mundo.
         As redes, por serem sem custo e interativas, fazem com que o usuário gaste grande parte do seu tempo na internet, e, ao invés de estar lendo um livro ou jogando bola com os amigos; o que, sem dúvida, são atividades mais saudáveis do que ficar "plugado" em seu computador ou celular. Esse vício apresenta consequências com o mundo social, pois lhe tira do "eixo" com o mundo, como apresenta a charge, que mostra a pessoa sem amigos no mundo real e não virtual, como todos querem ter.
         Esse é um problema que deveria ser levado a sério, pois é desconfortante para quem está em volta do usuário e não é saudável para a "vítima" das redes sociais.

Henrique Alves - 6ª D

A melhor coisa do mundo é ter amigos de verdade. Mas para ter amigos verdadeiros, o melhor a fazer é ser um amigo verdadeiro também. Os amigos virtuais não são muito aconselháveis, pois nem sempre eles vão lembrar que você existe, é apenas uma diversão na internet, que logo passa "como uma onda no mar".

Vitória Hansen - 6ª AT

       A charge quis expressar que nem todos os amigos no Facebook são verdadeiros, pois se conhecem pouco e se comunicam a distância. 
      As amizades virtuais não são tão boas quanto às reais, pois pode-se fazer mais coisas do que com os virtuais: conversa-se melhor, ri-se mais e as conversas ficam mais descontraídas.
       Muitas pessoas escolhem ter uma vida virtual pela timidez, outras escolhem isso para se mostrarem iguais as outras. Uma vida virtual pode fazer com que uma pessoa se afaste dos amigos reais.
       Eu acho que se deve utilizar menos as redes sociais, pois as consequências podem ser graves. Perder amigos reais, por exemplo, é ruim. Quando se conhece pessoalmente, sabe-se que aquela pessoa se importa com você, preocupa-se e ajuda quando preciso.

Gabriel Oliveira - 6ª B

11 comentários:

  1. Gostei de todos os textos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Realmente... Muitas pessoas ficam dizendo "Ah, tenho 1000 amigos no face!!" Mas... Será mesmo?
    Há pessoas que dão muito cabimento à amizades pela internet e "desprezam" a amizade na vida real... Resultado: Na hora em que mais precisa-se de um ombro amigo, não se tem com quem desabafar, etc.
    Tudo bem, pode-se ter amigos virtuais, contanto que se saiba dividir igualmente amizades verdadeiras, concretas... E amizades com monitores de distância (kkkkkkk)...
    Bem é isso... Se vc tb tem amigos virtuais, que tenha, mas saiba dividir o espaço.
    Laura Lima 6ª BT

    ResponderExcluir
  3. A amizade virtual tem os seus prós e contras, deve ser dosado na medida certa. Estar no universo virtual não quer dizer que não possamos trazê-los para nossa realidade. Existem amigos virtuais que são mais amigos do que nossos próprios amigos reais.
    Vale ressaltar, que devemos ter cuidados nesse meio, manter sempre a nossa privacidade em primeiro lugar, procurar conhecer até onde é permitido a pessoa com a qual nos comunicamos e a partir daí por que não levar para nossa vida real? É uma resposta pessoal.

    ResponderExcluir
  4. Também acho que há amizades verdadeiras que podem ser construídas na internet. Porém, é importante que haja contato direto, para que laços reais sejam construídos. Virtualmente se "desenha" um mundo perfeito, que pode mascarar a realidade. Na vida há choros, brigas, reencontros, toque... isso não está na internet.

    ResponderExcluir
  5. Eu até concordo que a exposição excessiva à internet pode ser perigosa, pois tem gente que acaba, de fato, se isolando do mundo, embora a internet possa ser uma ferramenta incrível para aproximar as pessoas. Eu não concordo, de forma alguma, que as amizades virtuais sejam menos importantes ou verdadeiras que as ditas "reais". Hoje em dia, com o tempo que se passa no computador, muitas vezes, criamos laços muito fortes com quem está do outro lado da tela.

    ResponderExcluir
  6. Hoje tanto em redes sociais como na vida real, a maioria das pessoas encaram as outras como artigo descartável pouco se importando com o sentimento alheio, a sim pessoas nas redes sociais que acabam por se tornar grandes amigos.
    Ocorre da mesma forma na nossa vida real onde passa milhares pessoas e no fim se conta nos dedos as que se pode chamar de amigo! O grande problema em si não são as redes sociais, mas sim este nosso mundo novo onde o que mais se importa é o material e o desejo de satisfação próprio!

    ResponderExcluir
  7. O que Vitória falou tem um lado certo e que eu concordo. Mas, nem sempre os amigos virtuais você esquece, ou é como se fosse uma fase. Amigos virtuais também podem ser importantes, como se fossem amigos verdadeiros, que mesmo distantes podem te ajudar quando você não está bem ou te alegrar, como os amigos que vivem ao seu lado, a unica diferença é a distância. Mas claro que, com alguns cuidados na internet, é possivel ter amizade a distância! :)
    Heloísa - 6AT

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente com laura, pois as pessoas acham que a amizade virtual tudo ma temos que valorizar as pessoas que esta no nosso lado que nos ajuda em todos os momentos...
    Ass thaise 6bt

    ResponderExcluir
  9. Acho que todos os textos dizem exatamente oque eu penso, porque antes eu era viciada em internet, e no fazia mais nada. Daí tive que me mudar pra um apt que nao tinha internet. Meu celular nao tem 3G e eu tive que aprender a viver desconectada. Só 3 meses depois a internet foi instalada e agora eu só entro umas 3 vezes por semana. Resultado: tive que encontrar outras distrações como ler, jogar bola ,ir pra casa das minhas amigas ou ir para a piscina... Agora que a internet voltou eu nem sinto vontade de ver o facebook pq notei que tem. Oisas bem mais legais e saudáveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de botar o nome : mariana delgado, 7 ano D

      Excluir