terça-feira, 29 de março de 2011

Gíria x gramática

          

  Hoje em dia, a maioria dos jovens fala gírias. Mas, afinal, o que são gírias? São nada mais nada menos que diversificações mais informais da Língua Portuguesa. Além das gírias, na linguagem falamos "tá" em vez de "está", "tô", em vez de "estou"; sem falar da linguagem utilizada na internet, como "vc" em vez de você, "q" em vez de "que", "pra" ou "p/" em vez de "para" etc.
Apesar da linguagem e da gramática serem modificadas quando há o uso de gírias, a Língua Portuguesa não pode ser prejudicada, pelo menos acho que não, pois se pensarmos bem, a Língua sempre fica e as gírias com o tempo se vão, para que outras sejam criadas.
Assim, as gírias não influenciam a Língua Portuguesa de forma negativa.


Marília Porto -  6ª B

4 comentários:

  1. Concordo com você!As gírias ''podem'' não prejudicar a língua portuguesa,mas eu queria acrescentar,que as pessoas tem que saber diferenciar a linguagem informal da formal.Por exemplo:uma pessoa pode usar as palavras informais falando no msn,mas é claro que não pode falar de maneira incorreta numa entrevista de emprego.Então: os sábios diferenciam,mas os incorretos se desenvolvem.

    ResponderExcluir
  2. Leia o texto e veja,pois se a pessoa tiver o hábito de falar incorreto,não apenas prejudicara a língua portuguesa,também ele mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Não, eu só falei do podem não do texto. tu botou "podem" ao invés de só botar podem sem aspas. '-'

    ResponderExcluir