terça-feira, 25 de março de 2014

As torcidas organizadas devem acabar?

             

              As torcidas organizadas são, basicamente, um grupo independente de pessoas que torcem por um time em comum. Seu objetivo é incentivar o time, mas elas têm feito exatamente o contrário.
                Recentemente, as torcidas vêm agindo com bastante violência, agredindo pessoas e depredando patrimônios públicos, apenas pelo motivo de seu time ter perdido uma partida – ou, às vezes, ganhado.
              Partindo do meu ponto de vista, o mais racional a se fazer é punir as torcidas, o que – graças a Deus – já está sendo realizado. A partir daí, já dá para ter uma ideia do que falta nessas torcidas: limites. Se não punirmos, estaremos sujeitos a situações muito piores e perigosas que o “quebra-quebra” feito por elas nos dias de hoje.
            Há algumas pessoas que querem “extinguir” as torcidas organizadas, livrando-se totalmente delas. Mas, se pensarmos por outro lado, estaríamos, de certa forma, privando o time dos incentivos. Acho que as torcidas deveriam ser menos radicais e parar de agir com tanta agressividade. Assim, poderiam, enfim, torcer em paz e continuar incentivando seu time.
Guilhermina Hennessey – 7° ano C

                As torcidas organizadas são parte da torcida que levanta o ânimo do time. A não ser, claro, quando se trata de uma torcida de vândalos.
                A violência explícita por motivos bobos dentro do estádio, claramente, afeta o público. A torcida organizada, que deveria ser orgulho para o time, agora começa a ser um problema. O fanatismo e a idolatria sobem à cabeça com a ajuda da tal adrenalina e fazem com que o coração fale mais alto e diversos inocentes sofram.
           As torcidas organizadas não deveriam existir. Para que ter uma torcida violenta se já existe a torcida “tradicional”, que gera menos problemas?
Maria Laura Brito – 7° ano BT

              Hoje em dia, enfrentamos o problema das torcidas organizadas, que tantas vezes cometem desrespeito contra o governo (e contra si próprias) com atos de vandalismo. Quem paga, muitas vezes, são pessoas que nada têm a ver com esses atos.
               Nas torcidas organizadas não há apenas coisas ruins, há também o lado bom, como a animação que eles trazem para os jogadores de seus times. O lado ruim é o vandalismo que acontece.
                Em minha opinião, não seria necessário acabar com as torcidas organizadas, mas apenas pensar em tudo isso e arranjar soluções, pois nem todos os torcedores estão envolvidos no vandalismo. Não se pode castigar todos por conta de uma minoria.
Ester de Araújo – 7° ano AM



                

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ester , pra mim essa é a melhor resposta ... de : NAVARRO

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Ester e Maria Laura! Seus textos ficaram ótimos. Continuem assim!

    ResponderExcluir
  4. Não vejo sentido nas torcidas organizadas. O torcedor de verdade não acharia bom ver o time perdendo mando de campo, sendo punido por culpa dele. A justiça fez muito bem em proibir as padronizadas. Devem acabar com certeza. Só vandalismo e destruição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que devem acabar com essas torcidas, mas apenas direcionar isso para algo melhor do que o vandalismo, como em animação para o seu time até porque muitas pessoas dizem fazerem parte dessas torcidas mas não participam de atos de vandalismo e são culpados e punidos apenas por usar uma camisa como eu disse no meu texto acho que se essas pessoas pensarem melhor antes de cometerem esses atos iram ver que é besteira cometerem atos para da qual eles mesmos tem que pagar e algumas vezes são até reconhecidos e presos por cona de vandalismo contra o patrimônio publico e eles mesmo sofrem algumas vezes até na cadeia pelo simples fato de terem sido identificados por câmeras ou até testemunhas e é isso que eu acho não se é necessário acabar co essas torcidas pois quem faz errado continuara fazendo errado de todas as formas que achar se essa pessoa não se concertar.
      Ester de Araújo 7ºAM

      Excluir
  5. Já eu acho que não adianta proibir. Quem é vândalo, vai continuar sendo com ou sem camisa de torcida. Pode ser que diminua a violência nos dias de clássico, como Guilhermina disse, mas no geral pouca coisa mudará. Mesmo com a proibição houve problema na cidade. O que falta é educação, limites, amor ao patrimônio público [deles mesmos], organização. O que o Brasil mal tem.

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com você Ester!!! Apesar de tudo, as torcidas organizadas também incentivam o time, dão alegria e cor ao estádio!! Elas não devem ser banidas e sim direcionadas a fazer o que é bom.
    Amanda O. 7°AT

    ResponderExcluir
  7. Concordo com Maria Laua não é necesario ter torcidas organizadas para animarem o time, as tradicionais ja fazem, embora eu ache que ainda irá continuar a violência, mas acabando com as torcidas a violência vai diminuir consideravelmente.
    Joanna de Angelis
    7º BT

    ResponderExcluir
  8. acredito que mesmo com o impedimento da entrada das torcidas organizadas nos estádios as torcidas organizadas ainda continuara causando prejuízos, mesmo conseguindo manter a segurança do público dentro dos estádios não adianta muita coisa já que fora deles as torcidas organizadas conseguem enfrentar a polícia e ao mesmo tempo devastar o patrimônio público. acho que o governo deveria tomar drásticas providências sobre esse assunto. Acho uma vergonha pro próprio país da copa, ter conflitos em estádios, brigas e tanta matança por um algo que só deveria ser uma distração, uma diversão.tantas e tantas vezes vemos na mídia jovens dignos e inocentes morrerem por algo que eles não tem nada a ver.
    Na minha opinião as torcidas organizadas devem acabar pois só levam a discórdia e a tristeza!!!!!

    Gabriella Marques 7ºanoBT

    ResponderExcluir
  9. desculpe ester mas acho que as torcidas organizadas devem acabar sim pra quê continuar com elas, nota-se que as pessoas que estão fazendo isso são vândalos e as autoridades ja tomaram providencias para tentar acabar com a vioência, mas infelizmente n está funcionando.
    Joanna 7 BT

    ResponderExcluir
  10. Pra ficar bem claro que NA MINHA OPINIÃO as torcidas organizadas devem acabar.Pq msm proibindo o torcedor de torcer ele vai conseguir entrar de uma maneira se não vai fazer os vandalismos na rua ou perto do estádio....
    Minha opinião-Gustavo Rodrigues Queque 7BM

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião como cidadã que também sofre com consequências disso,mesmo sendo de menor eu tenho a opinião que as torcidas organizadas não precisariam necessariamente "acabar" e sim perceber os males que causam e se concientizarem mas isso não poderia ser possível mesmo,então o governo deveria criar uma maneira de evitar essas ocorrencias e se não funcionasse... realmente,as torcidas organizadas deveriam acabar.
    Maria Eduarda 7·BT

    ResponderExcluir
  12. POR OUTRO LADO SE ACABAREM AS TORCIDAS ORGANIZADAS OS DESCONTOS FEITOS PELO CLUBE ACABARAM MAS N SÃO SÓ AS TORCIDAS ORGANIZADAS QUE FAZEM A DESTRUIÇAO POS OS TORCEDORES TAMBEM FAZEM.
    LUCAS CAMPELO BOTELHO 7BM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além disso se n tiver torcida o dinheiro q o estadio ganha n vai ser suficiente para manter ele de "pé".
      Caio Moura 7BM

      Excluir