terça-feira, 10 de maio de 2011

O preconceito racial no Brasil

             Desde a época do descobrimento do Brasil, o preconceito contra os negros estava presente, pois eles foram trazidos da África para serem escravos, assim, apresentando o negro como uma classe inferior e pobre.
            Com o passar do tempo, esse racismo continuou obrigando muitos negros a roubarem. A partir daí, consideraram os negros pessoas perigosas. Talvez, por isso, as favelas também sejam consideradas perigosas hoje em dia, já que a maioria de sua população é negra.
            Mas o Brasil é um país que possui a maioria da população mestiça. Assim, o racismo é uma grande perda de tempo, pois preconceito é a falta de conhecimento do outro.

Leonardo Vieira Calheiros - 6ª D



Um comentário:

  1. Na minha opinião Leonardo o preconceito é uma tremenda burrice da pessoa que comete.O corpo do ser humano por dentro é igual a todos,mas a sociedade enfatiza que os brancos tem um tipo de ''poder'' sobre os negros e isso eu acho uma grande injustiça,pois todos nós somos iguais e se alguém for diferente temos que ter a consciência de respeitar e anular as diferenças,mas sua opinião está correta,pois cada um tem um ponto de vista diferente.

    ResponderExcluir