segunda-feira, 16 de maio de 2011

A luta por clientes das empresas de publicidade



               Quando alguém quer divulgar algum produto ou serviço, contrata uma empresa publicitária. Mas, algumas vezes, essas empresas exageram tentando chamar a atenção do cliente, ofendendo algumas pessoas.
            Um exemplo de propaganda assim é a do SPA Del Mar, da Romênia. Ela mostrou um porco que evoluiu para um homem, e uma baleia, que evoluiu para uma mulher. Tinham a intenção de dizer que o SPA era bom, mas muitas pessoas foram ofendidas por essa campanha publicitária.
            As propagandas, às vezes, falam mal dos concorrentes, ou, sem querer, até mesmo ofendem o próprio cliente. Isso pode resultar em processo do “rival”. Algumas propagandas se esquecem da ética, querendo lucrar.
            Não deve haver um “vale-tudo” para conseguir clientes, pois, assim, as empresas de publicidade os perdem.

Luiza  Santos Bezerra - 6ª AT

2 comentários:

  1. Bom Luiza,seu pensamento está ótimo,mas eu preciso de uma ajuda,como a spa del mar tinha intenção de dizer que sua empresa era boa?

    ResponderExcluir
  2. A intenção foi de dizer, você entra feio, e sai bonito. Pelo menos eu entendi assim.

    ResponderExcluir