Quando alguém quer divulgar algum produto ou serviço, contrata uma empresa publicitária. Mas, algumas vezes, essas empresas exageram tentando chamar a atenção do cliente, ofendendo algumas pessoas.
Um exemplo de propaganda assim é a do SPA Del Mar, da Romênia. Ela mostrou um porco que evoluiu para um homem, e uma baleia, que evoluiu para uma mulher. Tinham a intenção de dizer que o SPA era bom, mas muitas pessoas foram ofendidas por essa campanha publicitária.
As propagandas, às vezes, falam mal dos concorrentes, ou, sem querer, até mesmo ofendem o próprio cliente. Isso pode resultar em processo do “rival”. Algumas propagandas se esquecem da ética, querendo lucrar.
Não deve haver um “vale-tudo” para conseguir clientes, pois, assim, as empresas de publicidade os perdem.
Luiza Santos Bezerra - 6ª AT
Bom Luiza,seu pensamento está ótimo,mas eu preciso de uma ajuda,como a spa del mar tinha intenção de dizer que sua empresa era boa?
ResponderExcluirA intenção foi de dizer, você entra feio, e sai bonito. Pelo menos eu entendi assim.
ResponderExcluir