sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bolhas e Lâmpadas

As pessoas são interessantes:
Algumas reclamam que se sentem sozinhas
Outras pedem por espaço
Eu dedico grande parte do meu tempo para observar
Percebi que a maioria tem mais facilidade para afastar
Do que para aproximar

Como se a individualidade de cada um o fechasse numa bolha
Uma bolha que só estoura com amor
Não é só o amor entre namorados, mas entre pais, amigos e irmãos.
As pessoas que alcançam esse sentimento criam uma lâmpada
Uma lâmpada que irradia tudo
Capaz de estourar até a bolha mais sólida

Algum dia eu ainda tomarei coragem
E sentirei tudo isso em minha própria pele
Algum dia eu irei estourar a minha própria bolha
E criar minha própria lâmpada
Uma lâmpada que possa aproximar as pessoas
E que acenda novamente outras lâmpadas

Rafael Giuseppe - 7º BT


9 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso, continue o bom trabalho

    ResponderExcluir
  2. Realmente nunca pensei que eu pudesse encontrar alguém com tanto talento !

    ResponderExcluir
  3. Em pensar que ele é do 7º ano! Nem acredito!!!!

    ResponderExcluir
  4. Sim, 7º ano, 12 anos e já AUTOR. Tenho muito orgulho de conviver com autores em seu início de carreira.

    ResponderExcluir
  5. Aposto que muitos são assim aí no 7º Ano !! Parabéns, professora.

    ResponderExcluir
  6. Seu texto é muito bom e achei que você é muito talentoso!

    ResponderExcluir