domingo, 8 de abril de 2012

Gentileza saiu de moda?

Hoje em dia, as pessoas não são mais solidárias como antigamente. Elas não dão mais importância às coisas boas da vida e, sim, ao dinheiro e a bens materiais. Porém, o maior bem que podemos ter é a alegria e a solidariedade.
Na minha opinião, ser gentil é uma das melhores virtudes do ser humano. Se todos fossem pessoas boas, o mundo estaria em paz. Podemos ser pessoas boas com pequenas ações, começando pela sociedade em nossa volta. {Caio Nogueira – 6ª B}

As pessoas andam quase sempre estressadas e com muita pressa, às vezes sem tempo para serem felizes. Talvez isso seja um dos motivos para a falta de gentileza no dia a dia.
{Maria Clara Ferreira  - 6ª A manhã}

Muitas pessoas pensam “para quê ser gentil? Eu não ganho nada com isso”. Essas pessoas estão erradas! Quando você é gentil, além de ganhar gentileza em troca, você “ganha” um sorriso. (...) Pequenos gestos gentis podem melhorar a autoestima de uma pessoa. Por isso, acho que a sociedade deveria se educar novamente em torno da gentileza.
{Gabriela Arcoverde – 6ª D}

28 comentários:

  1. Sou pai da aluna Maria Clara Ferreira e queria prabenizar a professora Liliane pela inciativa do
    blog "Bons Motivos". Já havia conversado com Maria e hoje, finalmente, conheci. Muito bom. Sem dúvida, um ótimo espaço para expressar a riqueza e o poder das palavra na internet. Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Laurindo!! Sua presença é muito importante para nós!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de todos os textos , eles contam exatamente o que acontece nos dias de hoje ...

    ResponderExcluir
  4. Tia Liliane eu gostaria muito que o proximo tema fosse sobre a corrupção pois é um problema que cada vez cresce mais em nosso país e nós não fazemos nada quanto a isso, a mídia nos diz que esta tudo esta bem e o pior é que o povo brasileiro simplismente acredita. Por isso eu acho que seria um tema bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Sim, Rennan, podemos debater esse tema! Daria uma boa discussão. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do texto de Caio ,ficou muito bom e é o que eu sempre digo temos que começar a mudar nossos atos desde cedo e são pequenos atos que demonstam nossa gentileza e educação principalmente, aí você se torna uma pessoa muito melhor sei que ele falou de dinheiro mais ele deveria ter acrescentado que muitas pessoas não sao desejadas por causa de sua arrogância, que e causada pelo dinheiro. Muito bom relato, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. eu acho que gentileza é uma coisa que se começa em casa, é muito raro nós encontrarmos um ato de gentileza hoje em dia, pois, se nós plantarmos gentileza nós colheremos gentileza, mas isso só sera possível com um pouco de respeito, eu acho importante nós debatermos esse tema para conscientizarmos as pessoas que gentileza nunca sai de moda.


    Maria Eduarda 6-BT

    ResponderExcluir
  8. concordo com vc duda mas acho que gentileza pode começar em qualquer lugar nao so em casa pois é muitas vezes em cas que nao começa a gentileza!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quis dizer que primeiro se aprende gentileza ou melhor nós nos comportamos influenciando-se nos pais e é assim que nós agimos na sociedade,mas também acho que podemos aprender em qualquer lugar!!!

      Excluir
  9. que legal,gostei dos textos e trechos!

    ResponderExcluir
  10. Também concordo plenamente sobre esse trecho do texto de Maria clara, nos dias de hoje tem gente que só pensa no trabalho, mau param em casa nem conversar direito com filhos amigos e família, aí isso só gera uma coisa que é distanciamento das pessoasque gosta aí quando você vai querer algum afeto algum carinho não vai ter por causa deste distanciamento.
    Muito bom texto e parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  11. eu não concordo com esse título por que sempre eu ajudo meus "amigos" não todos por eu sei q são falsos isso é muito chato por que eu ajudo,mais nunca ninguém me ajuda

    ResponderExcluir
  12. Caio, sei que você é uma pessoa boa e que tem gentileza em seu coração porque você já começou com seus atos de gentileza ajudando seus amigos e eu sei que algum dia eles vão prescisar muito na sua ajuda e ajude-os porque eles vão retribuir algum dia.

    ResponderExcluir
  13. E sobre o texto de Gabriela muitas pessoas acham isso mesmo “para quer ser gentil" mas como eu também falei em outro relato você afasta as pessoas que gosta por causa de seus atos nada gentis e quando querem elas por perto elas não estão lá.
    E o mundo não deveria, o mundo prescisa se educar de novo em torno da gentileza e afastar as pessoas que não se importao com isso.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a todos e continuem trabalhando e tendo boas ideias assim.
    Até o próximo relato!

    ResponderExcluir
  15. Eu concordo com Diego de Barros,Caio mesmo que eles não te ajudem você vai saber que está fazendo a coisa certa

    ResponderExcluir
  16. Concordo com vc Duda!
    Na minha opinião o ato da gentileza é muito importante em toda a nossa vida desde pequenos até a velhice pois GENTILEZA GERA GENTILEZA. E se formos gentis com todos, TODOS serão gentis conosco!!
    Gabriela 6ª BT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso oque quero dizer,nunca é tarde para aprendermos algo novo não importa nossa idade afinal GENTILEZA GERA GENTILEZA

      Excluir
  17. muito bons o texto, acho que o importante da gentileza é o sorriso em troca!

    ResponderExcluir
  18. Concordo com vcs Gabi e Duda . Acho que gentileza normalmente começa em casa e temos que leva-la a rua para encinar a outras pessoas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo marina,nós temos que tratar as pessoas do modo que queríamos que elas nos tratassem!!!

      Maria Eduarda 6ª BT

      Excluir
  19. Eu acho que muitas pessoas esqueceram o que é gentileza pois não fazem a mínima questão de fazer coisas para ajudar os outros.

    ResponderExcluir
  20. Caio seu texto foi muito legal,mas discordo quando vc disse que o mundo ia ser melhor só com gentileza acho que o mundo devia melhorar em outras coisas nao acha?

    ResponderExcluir