segunda-feira, 27 de junho de 2011

Por que, muitas vezes, as crianças se preocupam mais com o mundo do que os adultos?

         

          
                 Nós, quando pequenos, somos ensinados a reciclar, a respeitar a natureza, a não destruir as árvores, nem arrancar as folhas. Quem nos ensina essas coisas são as pessoas que menos colocam isso em prática: os adultos. Já é extremamente clichê a discussão deste assunto, eles nos ensinam, mas não praticam.
             O problema está se desenvolvendo debaixo dos nossos narizes, e a autoridade máxima da sociedade agora vê o problema que causou. Nós sabemos que não há soluções imediatas para, por exemplo, o buraco na camada de Ozônio, ou para a poluição dos mares, mas há saídas: pequenos atos que podemos fazer.
             Não é só sobre o meio ambiente que nós crianças somos mais conscientes. Enquanto há milhões de pessoas da minha idade que moram nas ruas e, mesmo assim, dizem que, se fossem ricas, dividiriam sua fortuna com muitos; há adultos que têm tudo e mesmo assim são mesquinhos e infelizes.

Júlia Lopes - 6ª C

 
No meu ponto de vista, os adultos não se importam, não querem resolver os problemas, por conta da ambição, ou então pela falta de esperança. “Não podemos fazer nada”, é uma frase que muitos adultos têm em mente. A sorte é que não são todos que pensam assim.
Annalu Barreto - 6ª C 

Será que as crianças poderão consertar o que os adultos destruíram? Eu acho que elas podem, mas não sozinhas. Os adultos devem ajudar. Tem eu existir uma conscientização para que todos se ajudem e assim salvem o nosso futuro.
Luis Enrique – 6ª C

Nenhum comentário:

Postar um comentário